sexta-feira, 30 de maio de 2008

Demografia do Japão

A população do Japão é estimada em 127,4 milhões de pessoas.Em geral, ela é bastante homogênea, sendo quase toda composta por japoneses, com minorias ainos e de estrangeiros que vão ao país em busca de emprego, por exemplo.Em 2004 o Ministério da Justiça estimou o número de estrangeiros legais em quase dois milhões sendo estes principalmente coreanos, chineses,brasileiros,filipinos, entre outros.
Valores:
• Taxa de natalidade (2003) = 10.1
• Taxa de mortalidade (2003) = 7,75
• Esperança média de vida (2003) = 80 anos
• Taxa de mortalidade infantil (2003) = 4
• IDH = 0,94

Aspectos políticos da Coréia do Sul


O chefe de estado da República da Coreia é o presidente, eleito por voto direto popular para um único mandato de cinco anos. Além de ser o mais alto representante da república e o comandante-em-chefe das forças armadas, o presidente também tem consideráveis poderes executivos e nomeia o primeiro-ministro depois de aprovado pelo parlamento, além de também nomear e presidir o Conselho de Estado, ou governo.

Aspectos políticos do Japão


O Japão tem um sistema político democrático e pluripartidário. O Estado japonês atualmente é uma monarquia parlamentarista. Todos os cidadãos adultos têm o direito ao voto e a concorrer nas eleições nacionais e locais. Há seis grandes partidos políticos. O mais forte deles, o Partido Liberal Democrata, está no poder desde 1955.O Japão também tem um imperador. De acordo com a constituição japonesa, o imperador é o símbolo do Estado e da unidade do povo. Ele não possui poderes relacionados ao Governo.

Localização da Coréia do Sul


A República da Coreia geralmente conhecida por Coreia ou Coréia do Sul, é um país asiático que ocupa a metade sul da península da Coreia. Limitada a norte com a Coreia do Norte , a leste com o mar do Leste (mar do Japão), a sul com o estreito da Coreia, através do qual faz fronteira com o Japão, e com o mar da China Oriental e a oeste com o mar Amarelo, do outro lado do qual se estende a China.

Localização do Japão





O Japão é um país insular do Extremo Oriente, formado por um arquipélago situado ao largo da costa nordeste da Ásia. Sua capital é a cidade de Tóquio.O país é formado por quatro grandes ilhas, Honshu,Shikoku,Kyushu e Hokkaido, e seu arquipélago é formado por mais de três mil ilhas localizadas entre o mar de Okhotsk a norte, o Oceoano Pacífico a leste e a sul e o Mar da China Oriental e o mar do Japão a oeste.

Horário do Japão